♥ SPFW - Primavera/Verão 2014 - Parte 3

18:59 Kennya 0 Comments

As fotos das peças que eu mais gostei da coleção do terceiro dia do SPFW Verão 2014 . Na sequência de desfiles do dia 20 de Março desse ano estiveram:
1 – FH por Fause Haten
2 – Fernanda Yamamoto
3 – João Pimenta (por ser masculina não farei comentários sobre a Griffe) 
4 – Água de Coco por Liana Thomaz
5 – Neon
6 – Triton



FH por Fause Haten

A apresentação de Fause Haten foi diferente e inusitada. O estilista, não abriu mão de inovar em seu desfile e surpreendeu com sua coleção de verão 2014. A passarela em miniatura, toda revestida de espelhos, recebeu marionetes de modelos – que representavam, segundo ele, aquelas com quem ele sempre quis trabalhar, como Gisele Bündchen e Naomi Campbell. Vestidos dominaram o desfile. Flores e folhas aplicadas e bordadas criaram as texturas, assim como o trabalho de fitas coloridas em corpetes estruturados. Um show.

Make: boca coral, rosto bronzeado
Nos pés: Scarpin verde
Cores predominantesOs tons pastel, rosas, lilás e verdes, pintaram tules, sedas e cetins em camadas, babados e volumes excessivos superfemininos.
Cabelo: Solto e com volume


Fernanda Yamamoto

A mulher criada por Fernanda Yamamoto é dos anos 1950. E, para trazê-la para o verão 2014, a estilista integrou peças de diferentes proporções, com direito a muitas sobreposições – um dos pontos altos da coleção.
Estampas enfeitaram tecidos como jacquard de algodão, linho e organza plastificada (bem à la cortina de banheiro).
Aplicações de pequenas flores de plástico e couro sobre roupas repletas de recortes reforçaram a imagem kitsh couture dos looks. Telas com jeito de material antiderrapante usado sob tapetes de cozinha também entraram em cena como responsáveis pelos toques sexy da coleção.

Make: Batom nude
Cores predominantes Tons pastel – no melhor clima casa da vovó  lilás e azul
Cabelos: Curtinhos coloridos em rosa, branco, amarelo, lilás e azul
Acessório: Chapéu


Água de Coco por Liana Thomaz

Riquezas, misturas e diversidades do Brasil  transformaram-se em estampas-desejo. Plantas, frutas, aves típicas da fauna nacional e pedras preciosas surgiram dando vida a peças que prometem não passar batido nos dias mais quentes do ano. Biquínis e maiôs ganharam formas orgânicas, que lembravam o contorno de folhas tropicais. Arcos e babados godê – uma das grandes apostas da grife – entraram em cena para deixar tudo mais feminino. Peças repletas de bordados em pedraria se destacaram. 

Make: boca rosa nude, blush bronzzer com delineado gatinho
Nos pés: Sandálias de tiras
Cores predominantes: Tons e estampas da natureza
Cabelo: Preso superliso com efeito molhado partido na lateral
Acessórios: Brincos de pedras, Maxi-brincos e Maxi-braceletes em dourado
Nas unhas: Dourado


Neon

Para comemorar o seu 10º aniversário em grande estilo, a Neon levou para a passarela uma coleção repleta de cores vibrantes, divertidas e com mil estampas que celebraram a alma bem humorada da grife comandada por Dudu Bertholini e Rita Comparato. Túnicas e saias longas fizeram contraponto com uma moda praia bem brasileira: sexy e repleta de recortes. 

Make: Batons vinho, vermelho e coral,cílios postiços, sombra azul e laranja e delineador
Acessórios: Máxi com pegada étnica
Nas unhas: Tons escuros e coral e verde candy


Triton

Para o verão 2014, a Triton apostou em uma explosão de cores, texturas e estampas, tudo supervibranteEm sua estrada mística (o tema da coleção era justamente este, Mystic Road), Karen Fuke transportou o público aos anos 70 e de lá trouxe o tie-dye e alguns toques de esoterismo. Vestidos com bordados floridos e suaves, maxicoletes assimétricos e mangas arredondadas em tops e casacos apareceram para deixar a estação mais moderna. O rico trabalho de textura também merece atenção especial nesta temporada, com destaque para os looks com listras sobre base transparente.

Make: Cores na pálpebra móvel (azul,laranja e verde)
Cores predominantesCítricas
Acessórios: Pulseiras coloridas
Nas unhas: Branco



No próximo post eu posto sobre os desfiles do quarto dia.

Beijo bafônico <3

0 comentários: