♥ O bê-á-bá da publicação

15:52 Kennya 0 Comments


Para quem quer levar a carreira de escritora a sério, algumas dicas úteis.
  • Assim que finalizar um trabalho, peça sugestões. Não pergunte: "Você gostou?" Em vez disso, tente: "O que você entendeu? O que você tiraria?"
  • Se resolver enviar seu texto para as editoras, escolha as que tenham uma linha parecida com a de seu trabalho. Cada uma tem sua área de atuação. Pesquise antes.
  • Tenha em mente que as editoras entrarão em contato com você se gostarem do seu trabalho e que isso pode levar alguns meses.
  • Para proteger seus direitos autorais, principalmente se for publicar o livro na internet, o melhor é registrá-lo na Fundação Biblioteca Nacional no site http://www.bn.br/
E-book
Quem quer mostrar a cara _ou melhor, o texto_, pode "publicar" seu trabalho na internet. A vantagem é que muita gente recebe seu recado. O problema é que, na rede, outros internautas podem se apropriar da obra, publicando-a em outros espaços, até mesmo alterada, e sem dar o menor crédito. Mesmo com o livro registrado, é praticamente impossível barrar esse processo. Para saber mais, visite ebooksbrasil.org


Contadora de histórias
Não há receita pronta. Os ingredientes fundamentais para que seja desenvolvida a criatividade: O primeiro é se dedicar à leitura. Leia o que tiver prazer em ler e leia muito. Quanto mais você fizer isso, mais sua escrita vai fluir. Naturalmente. Outra dica é ver a vida com olhos cheios de curiosidade. O cotidiano, as pessoas ao seu redor, tudo pode ser assunto. Basta que você observe e consiga transmitir a sua visão sobre aquele fato. É assim que começa o processo criativo. Quando as idéias surgirem, o melhor a fazer é vencer o medo e tentar. Se você tem vontade de escrever, vá em frente. Escreva para você mesma e divirta-se. É com a prática que o texto vai amadurecendo.

0 comentários: